Visite nossas redes sociais e curta as imagens e videos mágicos que separamos para você

img contato

  • 43 3344.0690
  • 43 9133.6212
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias e novidades mágicas no seu e-mail

PETROBRAS | SIPAT 2013

foto evento4

 

A Unidade de Negócio da Industrialização do Xisto, da PETROBRAS, localizada em São Mateus do Sul, a 140 quilômetros de Curitiba realizou no mês de agosto a SIPAT 2013 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), que foi organizada com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre o “cuidado pela vida”. Nosso mágico palestrante, Raphael Lima, ministrou a palestra “A fórmula mágica da segurança”, contribuindo de forma significativa para o evento. Ele fez com que os participantes repensassem sobre suas atitudes no ambiente de trabalho, pois um acidente talvez os impedissem de reencontrar seus familiares após um dia corrido de trabalho, desta forma valorizando a vida.

 

A Unidade de São Mateus do Sul – PR – está dentro de uma das maiores reservas mundiais de xisto. O xisto é uma rocha sedimentar que contém querogênio, um complexo orgânico que se decompõe termicamente e produz óleo e gás. Na região de São Mateus do Sul há duas camadas de xisto: uma superior com 6,4 metros de espessura e 6,4% de teor de óleo, e outra inferior com 3,2 metros de espessura e teor de óleo de 9,1%. A Unidade ocupa uma área de 7 milhões de metros quadrados e é considerada uma das mais importantes do mundo na exploração do mineral. Destas rochas podem ser extraídos de óleo, gás liquefeito (GLP), gás de xisto e enxofre.

 


Sobre a palestra:
Raphael Lima, nosso mágico palestrante, afirmou que todos realizam mágicas diariamente, mesmo sem perceber, e que esta mágica é a melhor já realizada. O colaborador, já com sonhos e planejamentos aflorados, é levado a valorizar sua vida, pois depende dele a realização do sonho. O suspense é criado em torno desta ideia e a mágica realizada diariamente só é revelada no final da palestra. Esta “mágica” é à volta em segurança para casa com o intuito de colocar um sorriso no rosto de alguém que o ama e o aguarda em casa, como filhos (as), esposo(a).

 

São vários os exemplos de mágica dentro da segurança, realçando que esta depende de uma pessoa (eu – o funcionário). Foi demonstrado que o mágico segue normas de segurança para garantir seus sonhos, sendo o sonho do mágico nunca errar um truque. A importância de utilizar EPI (equipamento de proteção individual) é demostrada em algumas mágicas ao trazer os colaboradores para participar da mágica. Não é permitido que a mágica seja realizada sem o uso do EPI necessário. Isso demonstra regras de segurança em todas as atividades e a realização completa e eficaz do objetivo de se estar trabalhando: a concretização dos sonhos.

 

Principais temas abordados durante a palestra:
• Segurança no presente, vida plena no futuro;
• A segurança depende de uma pessoa: EU;
• Sonhos garantindo nosso futuro, sonhar é acreditar;
• Metas e objetivos;
• Motivação extra;
• Trabalho em equipe;
• Mensuração do resultado na vida profissional e pessoal.

 

Gostou? Leve está palestra até a sua equipe. Solicite-nos um orçamento.